Health | O Sumo Verde que está na moda...


O batido de côr verde inunda as revistas e redes sociais, actrizes, cantoras e celebridades postam fotografias com o copinho verde na mão e sem dúvida que me intrigou e levou á minha investigação.

Pois bem, desde já vos digo que a minha relação com os "verdes" nunca foi pacifica e sempre me custou muito a sua ingestão. Por isso como era de uma forma fácil (e relativamente rápida de ingerir) procurei saber um pouco mais.

Ao que parece tomar um copo deste batido verde em jejum é mais aconselhável, porque o nosso organismo absorve com maior facilidade os nutrientes neste horário.
Ao juntar legumes e frutas pode não ser muito agradável ao paladar, mas existem truques que podem deixar a bebida muito mais saborosa e agradável.

  1.  Se optar por utilizar espinafres, agrião ou rúcula misture um bocadinho de hortelã para cortar o sabor intenso a verdura.
  2. Caso seja do vosso agrado, utilizem sempre que possível àgua de coco substituindo a água porque este deixa a bebida com sabor mais agradável. 
  3. Caso pretendam potenciar a acção diuretica basta utilizarem chá verde por exemplo.
  4. Para "adoçar" o batido verde podem sempre utizar uma maior quantidade de frutas ou legumes adocicados como a maçã verde, cenoura ou banana.
  5. Procure variar os frutos ao máximo. As frutas que mais combinam com as folhas verdes são a maçã, abacaxi, melão, laranja, pêra, uva e melancia.
 
E agora perguntam, que tipo de fruta, de legumes ou folhas que se poderão utilizar no batido verde?

Folhas: Até dois tipos. As verdes escuras são as mais indicadas. Por exemplo espinafres, agrião, couves, rúcula e a salsa. São naturalmente ricas em antioxidantes e previnem os radicais livres.


Fruta: até dois tipos, por dar um travo adocicado ao batido. A maçã, ameixa ou damascos secos, pêssego ou melão, frutos vermelhos como amora, morango ou cereja são alternativas naturais para adocicar o nosso batido.

Legumes: Até dois tipos. Por exemplo no caso do pepino que contem muita água dá uma óptima base á bebida e fabuloso pela capacidade diuretica. A sua casca é fonte de fibras e potássio importantes para o cabelo, unhas e pele. Podem também utilizar aipo (diurético) ou abóbora (antioxidante).

Sementes: Apenas um tipo. Linhaça e Chia são facilmente encontrados no Celeiro e são ricas em Ómega 3. As fibras ajudam a aumentar a sensação de saciedade e teem o poder de desinflamar o organismo.

Raízes: Apenas um tipo. A cenoura e a beterraba são ricas em fibras, betacaroteno e vitaminas C e E com isso antioxidantes poderosos. O inhame tem poder anti-inflamatório e ajuda a reduzir a celulite e gorduras acumuladas. A batata doce é bastante importante na sua proteína fornecida ao organismo bem como o potássio e fibras que ajudam a regularizar os níveis de açúcar no sangue.



Sugestão de Receitas:
  •  Desintoxicante
1 punhado de agriões (eu compro de pacote já lavados e o restante congelo para utilizar depois)
1 maçã ( granny smith) com casca e sem sementes
1 cenoura
1 colher de sopa de linhaça ou chia
1/2 copo de água de coco

  • Diurético
1 folha de couve (ou outra folha verde escura)
1/2 limão inteiro com polpa e casca
1/2 pepino com casca
1 maçã com casca sem sementes
folhas de hortelã
1 copo de 200 ml de água gelada

Como disse anteriormente, variem sempre os frutos, verduras, raízes e sementes utilizadas. 
Utilizem as frutas que estão mais maduras na fruteira e aproveitem-nas, e uma sugestão minha, tentem utilizar sempre frutas e legumes Biológicos (fazem toda a diferença!)

Esta bebida verde ajudará a manter a jovialidade da nossa pele, boa-disposição, desintoxica o nosso organismo tão sujeito a agressões diárias, ajuda a emagrecer e combate as células de gordura.

O que estão á espera? Eu já comecei e não me arrependo, pensei que fosse mais dificil beber este batido verde mas afinal é canja!

As celebridades também já se renderam...




Continuem a acompanhar o Blog My Sweet Little Pie no

1 comentário:

  1. Boa dica, vou experimentar
    http://asperolaspreciosas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

My Sweet Litlle Pie ®
Obrigada pela vossa visita e feedback...

A resposta às vossas questões serão feitas directamente nos comentários respectivos.

Com tecnologia do Blogger.